Ibovespa oscila sem tendência clara com realização de lucros

Publicado em 08/01/2019 10:53

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista perdia o fôlego nesta terça-feira, após uma abertura mais positiva, afetada por movimentos de realização de lucros, com os papéis da companhia aérea Gol passando a liderar as perdas do Ibovespa após subirem no começo do pregão.

Às 11:44, o principal índice de ações da B3 caía 0,27 por cento, a 91.448,19 pontos. Mais cedo, no melhor momento, avançou 0,58 por cento.

O volume financeiro do pregão somava 2,46 bilhões de reais.

Na cena doméstica, as atenções estão voltadas para reunião ministerial do novo governo, em que, segundo comentários de agentes do mercado, o objetivo será alinhar o discurso e desfazer a primeira impressão de uma equipe sem coesão.

De acordo com o gestor Marco Tulli, da mesa de Bovespa da Coinvalores, o ruído político recente corrobora alguns ajustes, mas o tom ainda é favorável. "Ainda assim, podemos esperar um mês bastante volátil", ressaltou.

No exterior, o estrategista Ricardo Peretti, da Santander Corretora, citou que o viés é positivo nos EUA devido a expectativas de uma resolução dos embates comerciais com a China, embora, por ora, sem sinais claros de avanço no diálogo.

Os futuros acionários norte-americanos sinalizavam uma abertura positiva em Wall Street.

DESTAQUES

- GOL PN caía 3,22 por cento, tendo como pano de fundo prévia operacional para o quarto trimestre, quando deve ter registrado margem operacional entre 19,5 e 20 por cento e fluxo de caixa operacional de 450 milhões a 500 milhões de reais. Mais cedo, os papéis chegaram a subir 2,1 por cento. Em 2018, os papéis subiram mais de 70 por cento.

- VALE perdia 0,23 por cento, devolvendo os ganhos observados mais cedo, quando foi sustentada por nova sessão de alta dos preços do minério de ferro no exterior.

- BRADESCO PN recuava 1,88 por cento, corrigindo alta da véspera, com o setor financeiro como um todo mais fraco, corroborando a fraqueza do Ibovespa. ITAÚ UNIBANCO PN cedia 1,11 por cento, BANCO DO BRASIL perdia 1,49 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT caía 0,9 por cento.

- B2W subia 2,12 por cento e LOJAS RENNER avançava 1,39 por cento, em sessão sem tendência única no setor de varejo, com VIA VAREJO mostrando declínio de 1,18 por cento e MAGAZINE LUIZA perdendo 0,7 por cento.

- PETROBRAS ON e PETROBRAS PN subiam 0,49 e 0,28 por cento, respectivamente, em linha com a alta do petróleo e em meio a expectativas ligadas ao desfecho da revisão da cessão onerosa. A petrolífera de controle estatal disse que um dos cenários considerados pode resultar em crédito a favor da companhia de aproximadamente 14 bilhões de dólares.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário