Com dados chineses se deteriorando, mercados de commodities em queda monitoram câmbio

Publicado em 14/01/2019 09:16

LOGO nalogo

A China voltou a tirar sustentação dos mercados financeiros e de commodities na abertura dos negócios desta semana. As exportações do mês passado recuaram acima do esperado e o superávit com os Estados Unidos cresceram em 2018, o que dá mais munição a Donald Trump tocar suas medidas protecionistas.

Ainda que estejam preparadas as bases para Pequim soltar medidas de estímulo à economia, os investidores reagem. O petróleo trafega nesta manhã com o brent brigando para se manter no US$ 60. As bolsas internacionais também estão em baixa e no Brasil os dois índices e recuos moderados.

As commodities devem continuar em fragilidade, já que a aversão ao risco dos fundos tiram o apetite pelos derivativos. Todas os contratos agrícolas caem.

Neste passsagem da segunda (14), por volta das 10h15 (Brasília), o dólar continua no patamar dos quase 0,30% de alta, a R$ 3,72, mas com o mercado monitorando Brasília, e possíveis novas informações sobre as propostas de reforma da Previdência, e o dólar no mundo, em leve queda.

O câmbio deve ser monitorado como variável que pode mitigar perdas das cotações em Chicago e Nova York

Para uma economia altamente dependente dos mercados internacionais, os dados aceleram as preocupações dos investidores. As vendas externas perderam 4,4%.

A menor disposição da economia chinesa também trouxe números menores de importações, acima de 7,5%, com tamanho declínio só visto há dois anos. Na semana passada também saíram informações sobre preços recebidos pelos produtores chineses, também em baixa.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário