Trump rejeita proposta de senador para reabertura temporária do governo

Publicado em 14/01/2019 13:10

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que rejeitou uma proposta de um aliado republicano no Senado para que ele reabra temporariamente partes fechadas do governo para permitir a retomada das negociações sobre o impasse do financiamento.

Ao deixar a Casa Branca antes de uma viagem a Louisiana, Trump disse a repórteres que não concorda com a proposta do senador republicano Lindsey Graham para reabrir o governo por três semanas.

Se as negociações fracassarem nesse período, disse Graham no domingo, então Trump deve ir em frente e declarar uma emergência nacional para contornar o Congresso e conseguir o dinheiro para o muro na fronteira entre EUA e México - o ponto que desencadeou a paralisação em 22 de dezembro.

Trump tem mantido em aberto a possibilidade de declarar uma emergência nacional caso não consiga um acordo com parlamentares. Ele disse nesta segunda-feira que não está procurando tomar essa ação.

O governo federal está parcialmente paralisado por uma demanda de Trump para que uma lei de gastos inclua 5,7 bilhões de dólares para construir um muro ao longo da fronteira com o México, como prometido por ele durante sua campanha. Democratas se recusaram a prosseguir com negociações até que o governo seja reaberto.

(Por Jeff Mason)

(Tradução Redação São Paulo 55 11 56447732))

REUTERS LM ES

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário