China e Netflix impulsionam ações e Wall St fecha em alta, em dia de rejeição do Brexit

Publicado em 15/01/2019 22:10

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas norte-americanas fecharam em alta nesta terça-feira, com as ações de tecnologia e internet subindo após a Netflix anunciar planos de elevar o preço das assinaturas nos EUA e a China indicar que pode aumentar os estímulos para conter a desaceleração econômica.

O índice Dow Jones subiu 0,65 por cento, para 24.065 pontos, o S&P 500 ganhou 1,07 por cento, a 2.610 pontos, e Nasdaq avançou 1,71 por cento, a 7.023 pontos.

As ações da Netflix subiram 6,5 por cento após a empresa de streaming de vídeo ter dito que pretende elevar os preços para os assinantes dos EUA. Outras ações de internet, incluindo ações da Alphabet, Amazon.com e Apple, também subiram após o anúncio.

O índice de serviços de comunicação do S&P 500, que inclui Netflix e Alphabet, subiu 1,7 por cento. O índice de tecnologia do S&P 500 avançou 1,5 por cento.

Os ações também encontraram apoio nas indicações de autoridades chinesas de que poderão ser adotadas mais medidas de estímulo no curto prazo, diminuindo preocupações de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

"Tivemos boas notícias hoje", disse o estrategista-chefe de mercado da TD Ameritrade, em ChicagoJJ Kinahan. "A China está ajudando a neutralizar a montanha-russa emocional diária que são as tarifas e a Netflix acredita que pode aumentar seus preços de assinatura, o que é também muito bom".

Os principais índices reduziram os ganhos brevemente após o parlamento britânico rejeitar o acordo da primeira-ministra Theresa May para o Brexit por ampla margem. A rejeição do acordo pode levar a uma saída desordenada da União Europeia ou mesmo a uma reversão da decisão britânica de 2016 de deixar a UE.

O S&P 500 e o Nasdaq, no entanto, ainda fecharam perto das máximas da sessão.

Bolsas europeias fecham em alta com expectativa de medidas de estímulo na China

LONDRES (Reuters) - Os índices acionários europeus subiram nesta terça-feira depois que a China sinalizou mais medidas de estímulo para amenizar o impacto da guerra tarifária com os Estados Unidos, apesar de novas preocupações sobre empréstimos ruins terem atingido os bancos italianos e incertezas dominarem as expectativas sobre a votação Brexit no parlamento britânico.

o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,35 por cento, a 349 pontos, enquanto o alemão DAX desacelerou a alta e fechou com avanço de 0,3 por cento depois que os números do PIB mostraram que a economia alemã cresceu 1,5 por cento em 2018, a taxa mais fraca em cinco anos.

No Reino Unido, o FTSE 100 avançou 0,6 por cento e o índice de empresas de médio porte teve alta de 0,1 por cento, enquanto a primeira-ministra Theresa May enfrenta a perspectiva de uma derrota histórica em uma votação sobre seu acordo Brexit no parlamento.

"Haverá muita volatilidade, mas espero que as coisas aconteçam na direção de um Brexit mais suave", disse Michele Pedroni, gerente de fundos da Decalia Asset Management.

Setores dependentes do comércio e exportações para a China, como tecnologia, industriais, recursos básicos e automóveis, subiram, embora tenham reduzido rapidamente os ganhos após a abertura.

O setor de automóveis subiu para seu maior nível desde 5 de dezembro, na esteira das notícias de estímulo e depois da divulgação de resultados fortes da fabricantes do Peugeot, a PSA, acalmando as preocupações dos investidores sobre as montadoras estarem enfrentando uma desaceleração da demanda chinesa.

As ações da montadora francesa atingiram seu maior nível desde meados de novembro, após a divulgação de vendas recordes em 2018 e fecharam em alta de 1,3 por cento.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,47 por cento, a 1.373 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,58 por cento, a 6.895 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,33 por cento, a 10.891 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,49 por cento, a 4.786 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,03 por cento, a 19.165 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,36 por cento, a 8.850 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,05 por cento, a 5.002 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário