Ações de bancos sobem e impulsionam Wall Street para máxima de 4 semanas

Publicado em 16/01/2019 12:47

LOGO REUTERS

Por Medha Singh

(Reuters) - As ações bancárias impulsionavam Wall Street para a máxima de um mês nesta quarta-feira, após fortes ganhos do Bank of America e do Goldman Sachs, com um acordo multimilionário de fintechs somando ao impulso.

Às 13:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,38 por cento, a 24.157 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,370839 por cento, a 2.620 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,45 por cento, a 7.055 pontos.

O Goldman Sachs subia 5,1 por cento após superar as estimativas de receita trimestral, enquanto o Bank of America saltava 5,4 por cento depois que divulgou lucro trimestral acima do esperado com o crescimento de sua carteira de crédito.

O índice S&P 500, que atingiu uma mínima de 20 meses em dezembro, operava agora a cerca de 12 por cento de sua máxima recorde de fechamento de 20 de setembro, apoiado pelo otimismo sobre o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China e expectativas de um ritmo mais lento de aumento de juros.

A oferta de compra de 22 bilhões de dólares da First Data pelo provedor de tecnologia financeira Fiserv, o maior negócio do setor de tecnologia financeira, também ajudava o sentimento.

As ações da First Data subiam 16,4 por cento, enquanto as da Fiserv caíam 7,8 por cento.

(Reportagem adicional de Amy Caren Daniel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário