Bolsas avançam por expectativas de acordo comercial entre China e EUA

Publicado em 17/01/2019 20:16
127 exibições

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos EUA avançaram nesta quinta-feira, com expectativas de uma solução para a disputa comercial entre Estados Unidos e China que impulsionaram as ações industriais.

O Dow Jones subiu 0,67 por cento, a 24.370 pontos; o S&P 500 ganhou 0,76 por cento, para 2.635 pontos. O ​​Nasdaq evoluiu 0,71 por cento, para 7.084 pontos.

As ações ampliaram ganhos após o Wall Street Journal afirmar que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, discutiu suspender alta de tarifas contra a China durante as discussões comerciais marcadas para 30 de janeiro.

As ações de empresas industriais do S&P 500, mais sensíveis à evolução do comércio, subiram 1,7 por cento. Os papéis mantiveram a maior parte dos ganhos, mesmo após um porta-voz do Tesouro dizer que Mnuchin não fez nenhuma recomendação desse tipo.

"A reação do mercado é realmente reveladora", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird em Milwaukee. "Isso mostra o quanto as pessoas querem que a guerra comercial termine."

Fonte: Reuters

Nenhum comentário