Bolsonaro reassume Presidência às 7h de quarta-feira, diz porta-voz

Publicado em 29/01/2019 17:55 e atualizado em 29/01/2019 18:59
59 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro reassumirá a Presidência da República às 7h de quarta-feira, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, logo após divulgação de novo boletim médico nesta terça-feira.

O porta-voz explicou que o horário foi definido por orientação da Casa Civil, uma vez que na véspera havia sido informado que Bolsonaro deveria reassumir o cargo um pouco mais tarde, entre 9h e 10h.

Bolsonaro passou por uma cirurgia na segunda-feira para a retirada da bolsa de colostomia que usava desde o atentado sofrido em setembro do ano passado. Durante o período inicial de recuperação do procedimento cirúrgico, o vice-presidente, Hamilton Mourão, exerce interinamente a Presidência.

BOLETIM

O presidente Jair Bolsonaro segue estável 24 horas após passar por uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução de seu trato intestinal, informou o hospital Albert Einstein em boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira.

"O excelentíssimo presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve-se estável durante o dia, sem sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece em jejum oral, recebendo analgésicos e hidratação endovenosa. À tarde sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho", afirma o boletim.

O hospital informou ainda que as visitas a Bolsonaro estão restritas por determinação médica. O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro reassumirá a Presidência às 7h da quarta-feira.

Em setembro do ano passado, durante evento de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi alvo de uma facada que o levou a passar por uma cirurgia para colocação de uma bolsa de colostomia e uma segunda devido a aderências intestinais.

(Por Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário