Sob cautela, dissipação dos riscos externos tira força do dólar e eleva Ibovespa

Publicado em 12/02/2019 09:41

LOGO nalogo

Em dia (terça, 12) com ares de menos tensões no plano internacional e no Brasil vigorando a expectativa de alta do presidente Jair Bolsonaro e, portanto, a apresentação da reforma da Previdência ao Congresso semana próxima, o dólar segue menor e a bolsa sobe, alinhados ao exterior.

O Ibovespa e o Ibovespa Futuro, após outra sessão de perdas na véspera, abriram do outro lado da tabela, acima, respectivamente, em torno dos 1,30% e 1,40%, também empurrados por balanços de empresas. E com a menor dissipação de riscos, o dólar aumentou suas perdas nesta tarde, para mais de 1,10%, estando na faixa dos R$ 3,71, na mão inversa da segunda, quando avançou 0,67%.

Além da ida de escalão de alto nível americano a Pequim para tentar fechar um acordo antes de 1º marco, sob pena de entrar em vigor as sanções, os Democratas aliviaram a possibilidade de nova paralisação do governo de Donald Trump. Foi apresentado uma contraproposta para a construção do muro, bem abaixo do solicitado pelo presidente dos Estados Unidos, mas ao menos está sendo visto como menor inflexão.

Com bolsas internacionais em alta, especialmente as americanas, e um dólar Index mais fraco frente a um cesta de outras 6 divisas fortes, os commodities também vão de performance positiva.

Tanto o minério de ferro em Dailan, quanto o petróleo Brent em Londres, que se recupera da queda de ontem e escala na casa dos 2%, com o barril brigando pouco acima dos US$ 62.

No mercado interno, nada foi carregado de ruído sobre a Previdência, sempre no foco, mas naturalmente a cautela é a meta dos agentes. No entanto, a notícia de que o presidente poderá deixar o hospital na sexta-feira, anima a possibilidade de que as propostas do ministro Paulo Guedes para as aposentadorias sejam conhecidas na outra semana.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário