China diz que relato de conversa com oposição na Venezuela é "fake news"

Publicado em 13/02/2019 07:07

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China disse nesta quarta-feira que uma reportagem de jornal que afirma que diplomatas chineses tiveram conversas com a oposição na Venezuela para proteger seus investimentos no país latino-americano é "fake news".

O Wall Street Journal disse que diplomatas, preocupados com projetos de petróleo na Venezuela e com quase 20 bilhões de dólares que Caracas deve a Pequim, tiveram conversas em Washington com representantes de Juan Guaidó, líder da oposição que lidera os esforços patrocinados pelos Estados Unidos para destituir o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

"Na verdade a reportagem é falsa. É fake news", disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, a jornalistas que lhe perguntaram sobre o artigo.

A maioria dos países ocidentais, incluindo os EUA, reconheceu Guaidó como chefe de Estado legítimo da Venezuela, mas Maduro segue com o apoio da Rússia e da China, assim como no controle de instituições como as Forças Armadas.

(Reportagem de Ben Blanchard)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário