Cenário mais otimista, sob Guedes na CCJ e China, reduzem fuga do risco. Dólar cai

Publicado em 03/04/2019 10:33

LOGO nalogo

Outro dia para os negociantes de dólares e ações travarem suas atenções em Brasília, na ida do ministro Paulo Guedes à Câmara. E seguindo as últimas rodadas dos mercados, prevalece o otimismo cauteloso, no qual se alinha também fatores mais firmes fora do Brasil, onde pesa mais as notícias positivas da China.

Nesta quarta (3), ao redor das 10h35, o dólar segue a queda da véspera e recua em torno de 0,30%, a R$ 3,844. A própósito, o Goldman Sachs incui o real entre as moedas mais afetadas por situações externas em 2019 e prevê um dólar a R$ 3,60 em seis meses.

Já o Ibovespa, após os ajustes da terça, quando caíram, estão positivos em torno dos 0,60%, tanto o dia quanto o Futuros.

O ministro da Economia, após conversas aceleradas com partidos e alguns grupos de deputados individualmente, estará na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para ser sabatinado. Será um teste maior para quando as propostas de reformas da Previdência chegarem à comissão especial que será criada.

Sob o amparo de algumas medidas que serão anunciadas proximamente e que podem ajudar a economia a andar, como simplificação da burocracia das empresas e ações voltadas para o emprego - que passou de 13% no 1º trimestre - os agentes igualmente estão atentos à declaração do presidente Jair Bolsonaro. Disse ele "vamos jogar pesado na reforma".

Da China, a economia global se alivia um pouco mais. Depois de dados mais positivos da produção industrial, agora foi o setor de serviços que surpreendeu, com a maior alta em 14 meses em março. Enquanto no plano bilateral, segue o otimismo de um acordo com os Estados Unidos.

Já da maior economia mundial, estatísticas apontam menos contratações do setor privado no mês passado. E da Zona do Euro, ainda sob o impasse do Brexit, a PMI trouxe redução da atividade também em março, mas ainda com alguma expansão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário