Assessor de Trump diz estar "cautelosamente otimista" sobre acordo comercial com a China (REUTERS)

Publicado em 23/04/2019 16:41
29 exibições

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse nesta terça-feira que está "cautelosamente otimista" de que os Estados Unidos fecharão um acordo comercial com a China e que muito progresso está sendo feito nas negociações.

Falando em um almoço no National Press Club, Kudlow disse que os dois países ainda têm problemas para resolver e estão discutindo uma "troca de visitas" como parte de suas conversas em andamento.

"Ainda não chegamos lá, mas fizemos muito progresso", disse Kudlow em resposta a perguntas de repórteres. "Chegamos mais longe, mais fundo e em maior escala do que qualquer coisa na história do comércio EUA-China."

"Nós nos aproximamos e ainda estamos trabalhando nos problemas, os chamados problemas estruturais, transferências de tecnologia", acrescentou Kudlow. "A fiscalização da propriedade é absolutamente crucial. A redução de barreiras para comprar e vender produtos agrícolas e industriais. Está tudo na mesa."

Washington e Pequim entraram em uma guerra comercial que levou os dois países a impor tarifas sobre os bilhões de dólares das importações um do outro.

Os Estados Unidos estão buscando mudanças estruturais na economia da China, desde a redução de subsídios industriais até a suspensão das transferências forçadas de tecnologia por empresas norte-americanas que buscam entrar no mercado chinês.

(Por Alexandra Alper e David Alexander)

Fonte: Reuters

0 comentário