Índices da China devolvem perdas e fecham em alta com impulso de ações de tecnologia (REUTERS)

Publicado em 24/04/2019 08:31

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os principais índices acionários da China registraram leve alta nesta quarta-feira, recuperando perdas anteriores, uma vez que os ganhos nas ações de tecnologia compensaram as preocupações de que o banco central pode reduzir o escopo de mais afrouxamento monetário.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,28 por cento, enquanto o índice de Xangai ganhou 0,09 por cento.

Ambos os índices chegaram a cair 0,9 por cento no início do pregão, depois que o Banco do Povo da China injetou fundos em alguns bancos comerciais através de seu instrumentos de empréstimo direcionado de médio prazo.

A medida reforçou a visão de que o banco central deve dar uma pausa em qualquer estímulo --como cortes de compulsório -- após recentes sinais de melhora na segunda maior economia do mundo.

Mas as ações de tecnologia avançaram com força depois, ajudando o sentimento do mercado. O interesse parece ter sido provocado por notícias de que vários gerentes de fundos chineses ganharam aprovação regulatória para levantar dinheiro a novos fundos mirando o novo índice de tecnologia de Xangai ao estilo do Nasdaq.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,27 por cento, a 22.200 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,53 por cento, a 29.805 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,09 por cento, a 3.201 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,28 por cento, a 4.030 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,88 por cento, a 2.201 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,02 por cento, a 11.027 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,27 por cento, a 3.362 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,99 por cento, a 6.382 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário