Produtores de cana participam de levantamento de custos em SP

Publicado em 14/06/2019 15:59

Produtores de cana-de-açúcar dos municípios de Morro Agudo e Barretos, em São Paulo, participaram do levantamento de custos de produção da cultura, realizado pelo Projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A iniciativa alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Na quarta (12), técnicos do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) coletaram as informações junto aos produtores de Morro Agudo.

“O painel foi fundamental para ver o nível de tecnologia das propriedades de cana da região. Infelizmente estamos há anos com o mesmo nível de produtividade e é preciso melhorar os sistemas de produção”, disse o produtor Celso Junqueira.

Para o coordenador de Projetos do Pecege, João Rosa, muitos produtores ainda possuem carência na gestão de custos. “Levantamentos dessa natureza ajudam nas tomadas de decisão”.

Na quinta (13), foi a vez de Barretos receber os técnicos do projeto. O produtor de cana Marco Antônio Junqueira afirmou que o encontro apresenta informações que auxiliam os produtores a otimizar a produção e controlar as despesas da propriedade.

O painel do Campo Futuro é uma reunião técnica com a participação de produtores, representantes de sindicatos rurais, técnicos de federações e da CNA para definição de uma propriedade modal, que ocorre com maior frequência na região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário