Preços de petróleo sobem com anúncio de retomada de negociações comerciais entre EUA e China

Publicado em 18/06/2019 12:46

LOGO REUTERS

 

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiam fortemente nesta terça-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai realizar um extenso encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, na cúpula do G20 no final deste mês.

As tensões no Oriente Médio depois dos ataques a petroleiros da semana passada também deram apoio.

O petróleo Brent subia 1,74 dólar, ou 2,86%, a 62,68 dólares por barril, às 12:36 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 2,15 dólares, ou 4,14%, a 54,08 dólares por barril avançava 2,15 dólar, ou 4,14%, a 54,08 dólares por barril.

"Tivemos uma conversa muito boa com o presidente Xi da China. Vamos ter uma reunião prolongada na semana que vem no G-20 no Japão. Nossas equipes começarão a conversar antes de nosso encontro", afirmou Trump nesta terça-feira em sua conta no Twitter.

O temor de um confronto entre o Irã e os Estados Unidos aumentou desde os ataques de petroleiros na última quinta-feira, que Washington atribuiu a Teerã. O Irã negou envolvimento.

O secretário interino da Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, anunciou na segunda-feira o envio de mais de mil soldados ao Oriente Médio para o que ele disse serem propósitos defensivos, citando preocupações com uma ameaça do Irã.

Os participantes do mercado também estão aguardando uma reunião entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores, incluindo a Rússia, para decidir se estenderão um pacto de redução de oferta que termina este mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário