Soja sobe levemente em Chicago nesta 4ª feira com foco dividido entre geopolítica e safra dos EUA

Publicado em 21/08/2019 08:00

LOGO nalogo

Na sessão desta quarta-feira (21), as cotações da soja têm novos ganhos na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 4,50 e 4,75 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro sendo cotado a US$ 8,60 por bushel. 

O mercado dá continuidade às leves altas regitradas na sessão anterior, ainda dividindo suas atenções entre as questões ligadas à nova safra norte-americana e as políticas, especialmente aquelas que se referem à guerra comercial entre China e EUA. 

"O mercado segue preocupado com a geopolítica. A crise na Argentina e agora na Itália também e Trump atrelando um acordo comercial com a China à situação em Hong Kong. Com isso, aumentam temores em relação à instabilidade econômica (recessão) mundial, o que deve deve continuar afetando as commodities agrícolas e taxa de câmbio também, com investidores buscando proteção", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da Agroculte. 

Enquanto todos estes impasses não são resolvidos ou ainda não lhes aponta uma solução no horizonte, os traders permanecem muito atentos à conclusão da nova safra americana, que segue registrando problemas sérios de desenvolvimento. O clima para essa fase final das lavouras - que ainda deve ser extensa em algumas regiões - também é acompanhado bem de perto. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Com dólar acima dos R$ 4 e Chicago estável, preços no BR tem novas altas nesta 3ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário