China está disposta a chegar a um acordo com EUA, diz vice-premiê Liu He

Publicado em 10/10/2019 11:50
72 exibições

(Reuters) - O vice-premiê chinês, Liu He, disse nesta quinta-feira que a China está disposta a chegar a um acordo com os Estados Unidos sobre questões importantes para ambos os lados, a fim de evitar que atritos levem a mais intensificações na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Liu, o principal negociador comercial da China, fez seu comentário em Washington ao se encontrar com o presidente do Conselho de Negócios EUA-China, Craig Allen; o vice-presidente executivo e chefe de assuntos internacionais da Câmara de Comércio dos EUA, Myron Brilliant; e a nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva.

"O lado chinês veio com grande sinceridade, disposto a cooperar com os EUA sobre a balança comercial, acesso ao mercado e proteção do investidor", afirmou Liu segundo a Xinhua.

Liu disse que a China espera que a comunidade internacional trabalhe em conjunto para manter a estabilidade e a prosperidade globais.

Wall Street sobe com aumento de expectativas sobre acordo comercial EUA-China

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou que vai se encontrar com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, na sexta-feira para novas negociações comerciais, aumentando o otimismo após notícia de que a China está disposta a chegar a um acordo.

Às 11:24 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,6%, a 26.503 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,526821%, a 2.935 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,55%, a 7.948 pontos.

Trump confirmou que os dois lados se reunirão novamente na sexta-feira. O South China Morning Post havia informado anteriormente que a delegação chinesa, liderada por Liu He, planejava deixar Washington na quinta-feira.

Separadamente, Liu He disse que a China está disposta a chegar a um acordo com Washington para impedir qualquer nova escalada na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Trump diz que irá se reunir com vice-premiê chinês na Casa Branca na sexta-feira

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que se encontrará com o vice-premiê chinês, Liu He, na Casa Branca na sexta-feira, no segundo de dois dias de negociações comerciais de alto nível com o objetivo de evitar aumentos programados nas tarifas dos EUA sobre produtos chineses.

"Grande dia de negociações com a China. Eles querem fazer um acordo, mas será que eu quero? Eu me encontro amanhã com o vice-premiê na Casa Branca", disse Trump no Twitter.

Fonte: Reuters

0 comentário