China está disposta a chegar a um acordo com EUA, diz vice-premiê Liu He
(Reuters) - O vice-premiê chinês, Liu He, disse nesta quinta-feira que a China está disposta a chegar a um acordo com os Estados Unidos sobre questões importantes para ambos os lados, a fim de evitar que atritos levem a mais intensificações na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
Liu, o principal negociador comercial da China, fez seu comentário em Washington ao se encontrar com o presidente do Conselho de Negócios EUA-China, Craig Allen; o vice-presidente executivo e chefe de assuntos internacionais da Câmara de Comércio dos EUA, Myron Brilliant; e a nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva.
"O lado chinês veio com grande sinceridade, disposto a cooperar com os EUA sobre a balança comercial, acesso ao mercado e proteção do investidor", afirmou Liu segundo a Xinhua.
Liu disse que a China espera que a comunidade internacional trabalhe em conjunto para manter a estabilidade e a prosperidade globais.
Wall Street sobe com aumento de expectativas sobre acordo comercial EUA-China
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou que vai se encontrar com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, na sexta-feira para novas negociações comerciais, aumentando o otimismo após notícia de que a China está disposta a chegar a um acordo.
Às 11:24 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,6%, a 26.503 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,526821%, a 2.935 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,55%, a 7.948 pontos.
Trump confirmou que os dois lados se reunirão novamente na sexta-feira. O South China Morning Post havia informado anteriormente que a delegação chinesa, liderada por Liu He, planejava deixar Washington na quinta-feira.
Separadamente, Liu He disse que a China está disposta a chegar a um acordo com Washington para impedir qualquer nova escalada na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.
Trump diz que irá se reunir com vice-premiê chinês na Casa Branca na sexta-feira
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que se encontrará com o vice-premiê chinês, Liu He, na Casa Branca na sexta-feira, no segundo de dois dias de negociações comerciais de alto nível com o objetivo de evitar aumentos programados nas tarifas dos EUA sobre produtos chineses.
"Grande dia de negociações com a China. Eles querem fazer um acordo, mas será que eu quero? Eu me encontro amanhã com o vice-premiê na Casa Branca", disse Trump no Twitter.
0 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
Dólar segue exterior e cai ante o real enquanto mercado digere dados de atividade