Votação do parecer da CPI do BNDES é adiada para a próxima semana

Publicado em 17/10/2019 11:23

A votação do parecer do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES foi adiada para a próxima segunda-feira (21).

O texto, apresentado na semana passada, recomendou o indiciamento dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, e de outras 62 pessoas. Ontem, no entanto, em busca de um acordo, Côrtes retirou da lista de indiciados os nomes de Lula, Dilma e de outras nove pessoas investigadas.

A exclusão, porém, não gerou o resultado que o parlamentar esperava e o acordo não foi fechado.

Hoje novamente a reunião começou com obstrução dos partidos contrários ao relatório e foi encerrada por causa do início da Ordem do Dia no Plenário da Câmara.

Prazo
O prazo de funcionamento da CPI encerra-se na próxima terça-feria (22). O presidente da comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), já pediu a prorrogação do prazo. "Devemos dar uma resposta à sociedade sobre os escândalos do BNDES. A CPI de Brumadinho passou pela mesma situação e teve seu prazo prorrogado", disse Macris.

A CPI
Instalada em março, a CPI tem como finalidade “investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito do BNDES ocorridos entre 2003 e 2015 e relacionados à internacionalização de empresas brasileiras”. O texto destaca negócios da instituição com os grupos Odebrecht e J&F, “devido aos montantes envolvidos”, explicou Côrtes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário