Mais 4 mortes por coronavírus em hospital do 1º óbito em SP aguardam confirmação
Em coletiva realizada nesta terça-feira, 17, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, e o infectologista David Uip, que coordena o comitê estadual para crise do coronavírus, afirmaram que o mesmo hospital que registrou o primeiro óbito pela covid-19 também reportou outras quatro mortes que podem ter sido causadas pelo vírus, ainda sem confirmação sobre o agente responsável.
Quanto ao paciente que morreu por infecção do novo coronavírus, Germann afirmou que era um homem de 62, que tinha como comorbidades diabetes e hipertensão.
Ele estava internado em um hospital privado, onde também realizou o exame.
De acordo com Uip, o paciente foi infectado no Brasil, apresentou sintomas no dia 10 de março, internou-se em UTI no dia 14, e faleceu na segunda-feira, 16.
Reforçar medidas
O secretário de Saúde ainda falou que, diante da primeira morte pelo coronavírus, a determinação do governo de São Paulo é de reforçar as medidas preventivas para reduzir a capacidade de alastramento do vírus no Estado.
Apesar disso, David Uip afirmou que a confirmação da morte não deve chegar à população como algo inesperado e, por consequência, criar situação de pânico.
Bancos de sangue
Uip ainda fez um apelo para que a população de São Paulo ajude a abastecer os bancos de sangue do Estado.
"Nossos bancos de sangue estão praticamente vazios. O banco com melhor condição tem sangue pra uma semana, isso é extremamente grave para o que vamos enfrentar", afirmou o infectologista. (Estadão Conteúdo)
2 comentários
Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump
Marcos Borges
por favor, o cidadão morreu de qualquer coisa menos de coronavirus... vao se lascar, midia podre ..sensaçionalista covarde e a serviço da desinformação..o coronavirus vai se tornar o bode expiatorio para as demais doenças ..vao se lascar ...
Dalton Catunda Rocha
Quando o coronavirus chegar perto da matança que os bandidos fazem, eu vou me preocupar com ele.