BNDES espera finalizar em maio ajuda para indústrias automobilística, aérea e de energia

Publicado em 20/04/2020 07:57 78 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) espera finalizar pacotes de ajuda para os setores automobilístico, aéreo, de restaurantes e de energia em maio, afirmou o presidente Gustavo Montezano em uma live no domingo.

Montezano acrescentou que o BNDES tem "apetite" para comprar participações acionárias em empresas brasileiras para ajudá-las a passar pela crise do coronavírus, mas que essas participações têm que ser temporárias.

(Reportagem de Marcelo Rochabrun)

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • elcio sakai vianópolis - GO

    O BNDES, com a intenção de ajudar estes setores, bem que podia pedir contra-partida. Taxa selic é fichinha pra reajustar seus preços. Assim fica dificil....

    2
  • Elvio Zanini Sinop - MT

    O BNDES não deve ajudar a industria automobilística..., já tem carros demais..., deve sim AJUDAR a pequena Agricultura a adquirir PEQUENOS TRATORES E IMPLEMENTOS para alavancar os quase cinco MILHÕES DE PEQUENOS AGRICULTORES, e promover a agroindustrialização no campo, com produção de energia na propriedade... Pensem Melhor.....

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elvio, há mais ou menos 30 anos quando fui morar no MT, recém formado, planejei na minha cabeça o seguinte... vou construir uma mini-usina e comprar um aspersor usado em SP e começar o brique. Pensava sobre muitas coisas, mas a irrigação não saia da minha cabeça e como a energia era cara demais, precisava construir uma mini-usina. Planejei tudo e fui no banco pensando...tenho aqui uma garantia de 10 vezes o valor do dinheiro que preciso, vai ser moleza. E fui... cheguei lá e falei... eu quero um empréstimo de 10.000 reais (vamos supor que fosse esse o valor). O gerente perguntou prá quê?...e eu respondi... isso não importa, tenho aqui uma escritura e posso garantir muito bem esse dinheiro. Ele respondeu...não é assim que funciona... preciso de um projeto...respondi: eu posso fazer o projeto e trazer para voce... ele disse: há outro problema...é proibido construir mini-usinas...e o banco não podia financiar projetos que não tinham dinheiro direcionado e por ai foi...então perguntei...e se eu quiser financiar um trator, uma máquina de colher, uma camioneta nova? ele respondeu...aí pode, sai na hora. Fiquei muito decepcionado com isso... mas o que aconteceu foi o que todos sabem, muitos produtores pegaram muito dinheiro, mais do que podiam, fizeram o que o governo queria e depois foram perdoados em suas dividas... eu nunca vi até hoje livre mercado no Brasil... uma cultura de confiança onde instituições financeiras acreditem nas pessoas, principalmente nos jovens... sobre automóveis eles financiam porque é mais seguro para eles... atrasou? é busca e apreensão... e podem vender em leilões... com máquinas é mais complicado.

      1