Bolsonaro afirma que Renda Brasil não será mais criado; e se reune com Guedes

Publicado em 15/09/2020 10:49

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o governo não irá mais criar o programa Renda Brasil e continuará apenas com o Bolsa Família.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente afirmou que o governo não irá congelar aposentadorias ou reduzir auxílios a idosos e deficientes para financiar o programa, e que não vai aceitar propostas deste tipo.

Informações sobre essas possíveis ações para sustentar o programa social foram citadas pela imprensa.

Na manhã desta terça, Bolsonaro chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para uma reunião de emergência.

Guedes adia participação em evento para se encontrar com Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, adiou nesta terça-feira a participação em um evento pela manhã para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

A princípio, Guedes falaria no Painel Telebrasil 2020 às 9h. Depois o compromisso passou para 9h30 e, enfim, foi adiado para 12h, com a assessoria do evento atribuindo o ajuste a "mudanças na agenda do ministro".

Duas fontes com conhecimento do assunto informaram à Reuters que Guedes está no Palácio do Planalto.

O Ministério da Economia não informou a pauta da reunião com o presidente, que ocorre em meio às definições das fontes de financiamento para um programa de transferência de renda mais robusto, que viria para substituir o Bolsa Família.

O governo enfrenta o desafio de elevar os gastos sem ferir a regra do teto de gastos, considerada única âncora fiscal do país. Para tanto, a opção seria cancelar despesas ou mudar o direcionamento ou regras de programas e benefícios sociais que já existem, alternativas que têm enfrentado resistência do presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário