Campanha da Aprosoja cobra reforma administrativa antes da tributária

Publicado em 15/09/2020 15:26
Caso contrário sobrará aumento de carga tributária para todos setores e sociedade

“É hora de redução da máquina pública, Já! Reforma administrativa primeiro”. É o que cobra a campanha publicitária de iniciativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), lançada nesta sexta-feira (11.09). Produtores afirmam que não são contra a Reforma Tributária, mas acreditam que antes é preciso enxugar os gastos do governo para tornar o país mais eficiente e econômico. Caso contrário sobrará aumento de carga tributária para todos setores e sociedade.

Dados apresentados pela campanha fazem um comparativo entre os gastos públicos com folha de pagamento, saneamento básico, saúde e educação. “Em 2019, o país gastou com a folha de pagamentos o dobro do que investiu na educação e três vezes e meia mais do que investiu na saúde. E gasta vinte vezes mais com folha de pagamento do que com saneamento”, evidencia.

Vice-presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, explica que a iniciativa busca chamar atenção da sociedade ao que há muito tempo precisa ser mudado. Além disso, o diretor afirma que não adianta falar em impostos sem antes enxugar os gastos públicos, já que reduzir a máquina pública é urgente para tornar o país mais eficiente e econômico.

“Passamos por uma das maiores crises fiscais da nossa história, fruto dos desgovernos anteriores, mas principalmente de uma máquina pública ineficiente e inchada. Por isso, Aprosoja defende uma reforma administrativa irrestrita, urgente e que de fato corte na carne. Porque direito adquirido é aquilo que foi incorporado ao patrimônio do servidor e não a vulgar perpetuação de benesses que causam indignação na sociedade”, destacou Cadore.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    Gostei da iniciativa da Aprosoja. O tamanho do Estado burocrático e socialista criado nas ultimas décadas não cabe mais dentro do Brasil. Agora o segundo passo é ser claro; quais os orgãos, entidades, benefícios que devem ser extintos. E começaria por pedir: a quem serve a Justiça do Trabalho? A quem serve a Justiça Eleitoral? A quem serve o Procon? A quem serve as agencias reguladoras? E assim vai... Se extinta só a Justiça do Trabalho e a Justiça Eleitoral, o Brasil economizaria perto de R$-40 bilhões anuais. Dinheiro que o Ministro Tarcisio precisa prá tocar as obras de infra-estrutura. Falta coragem política, porque com um centimetro de tinta gasto pelos Srs. Deputados e Senadores o Brasil economizaria fácil 200 ...300 bilhões anuais. E garanto: ninguém sentiria falta do que for jogado no lixo.

    6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      De novo, Sr. Gilberto, mais um excelente comentário..., e, de novo, assino embaixo.

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Perfeito Sr Gilberto

      2
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Concordo plenamente, parabéns Sr. Gilberto.

      2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Gilberto , corretíssimo seu comentário , teríamos com isso uma enorme economia , podendo realmente fazer investimentos em infraestrutura e outras prioridades . Mas teríamos também justiça para com os Brasileiros que sofrem nas mãos destes Pelegos de toga que estão destruindo o Brasil. É preciso urgentemente desarmar este exército do Judiciário , Congresso ,Senado . O momento é agora e com a pressão da População é possível fazer .

      5