Bolsonaro diz que Brasil evitou o pior na economia graças a Guedes e sua equipe

Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o Brasil atravessou um momento difícil na economia por conta da crise do coronavírus, mas destacou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe, evitaram que ocorresse um "mal maior" ao país.
Em cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Genômica e Saúde de Precisão, o Genomas Brasil, Bolsonaro voltou ao discurso adotando desde que o Brasil foi atingido pela pandemia da Covid-19 e defendeu que não se pode "dissociar" a saúde e o cuidado com a vida das pessoas da economia.
"Atravessamos um momento bastante difícil no Brasil, mas graças a Paulo Guedes e à sua equipe, logicamente somado aos demais ministros, mas tendo a Economia na frente, evitamos que o mal maior acontecesse ao nosso país", disse o presidente no evento.
"Então graças ao trabalho da equipe da Economia nossa, através do Paulo Guedes, nós conseguimos mitigar esses problemas", acrescentou.
Bolsonaro disse ainda, sobre a crise, que ainda há problemas a serem resolvidos.
"Desde o começo, prezados jovens, eu dizia que tínhamos dois problemas pela frente: o vírus e a questão do desemprego. Eram duas questões que deveriam ser tratadas simultaneamente e com muita responsabilidade. Muitos não acreditaram nisso e hoje temos ainda um pequeno preço a pagar. Você não pode dissociar vida, saúde, de economia, jamais."
O programa lançado nesta quarta tem como principal meta a criação de um banco de dados nacional com 100 mil genomas completos de brasileiros e sequenciará genes de portadores de doenças raras, cardíacas, câncer e infectocontagiosas, caso da Covid-19.
Segundo assessoria do Ministério da Saúde, o investimento previsto para os primeiros quatro anos é de 600 milhões de reais. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) participa do programa por meio de uma chamada pública de aproximadamente 50 milhões de reais, apoio na articulação para a participação da iniciativa privada no financiamento, e também por meio de incentivos a startups na área.
1 comentário
Itália e França dizem que é "prematuro" assinar acordo comercial UE-Mercosul
Dólar à vista sobe ante o real em sintonia com o exterior nesta quarta-feira
Ibovespa recua na abertura em pregão com vencimentos
Mercados da zona do euro reduzem apostas em altas de juros antes da reunião do BCE
Trump ordena "bloqueio" de navios petroleiros sancionados que entram e saem na Venezuela
Ações da China e de Hong Kong sobem com setor de IA liderando ganhos
Aloísio Brito Unaí - MG
Concordo plenamente com ele (" Bolsonaro diz que Brasil evitou o pior na economia graças a Guedes e sua equipe")... Imagine essa situação nas mãos de partidos tradicionais de esquerda (PSDB, MDB, PT, etc.) com políticos bandidos oportunistas e incompetentes?! Chega ser apavorante pensar nessa possibilidade. Nessa hora me dou conta de como foi importante essa mudança na política nacional nesse exato momento. O amadurecimento democrático realmente acontece, mesmo com suas específicas ferramentas ditatórias em curso, se faz necessário para que esse processo aconteça de forma lúdica nas escolhas das pessoas.
É só "dar corda" suficiente para esses corruptos de plantão sairem da toca. Cedo ou tarde eles acabam se 'enforcando"... Usar estratégias... e colocar a Federal para investigar todo e qualquer político suspeito.