Riscos climáticos têm que ser levados em conta nas decisões do BC, diz diretora

Os riscos climáticos têm que ser levados em conta nas decisões do Banco Central, afirmou nesta sexta-feira a diretora de Assuntos Internacionais da autarquia, Fernanda Nechio, pontuando que isso vale tanto para o lado de política monetária quanto para ações prudenciais.
Ao participar de painel sobre mudanças climáticas e sustentabilidade, promovido pela Toronto Centre Executive, ela afirmou que o BC vê os eventos climáticos como mais frequentes e envoltos em muita incerteza, sendo que, quando ocorrem, afetam preços relativos.
Nechio destacou que o BC tem como missão garantir estabilidade de preços e sistema financeiro sólido e que as mudanças climáticas estão afetando "profundamente" a habilidade do BC para atingir esses objetivos.
0 comentário
Dólar fecha em alta ante real após dados de emprego nos EUA
Ibovespa fecha com declínio modesto, mas tem 2ª melhor semana do ano com estrangeiro e cena eleitoral
Setor chinês de terras raras suspende algumas remessas aos EUA, dizem fontes
CNN: Fachin retira pedido para investigar Mendonça do inquérito das fake news
Datafolha: Lula tem 46% contra 44% de Flávio em eventual 2º turno
Trump diz que se Fed não reduzir juros, deixará de fazer negócios com alguns países