Singh, do Fed de NY, diz que BC ofereceria suporte flexível a mercado de bônus corporativos em caso de maior estresse

Publicado em 20/10/2020 15:33

LOGO REUTERS

As ações do Federal Reserve para destravar os mercados de crédito tiveram efeito significativo no mercado de títulos corporativos, apesar das pequenas evidências, e o banco central adotará uma abordagem flexível para fornecer mais suporte se necessário, disse um alto funcionário do Fed nesta terça-feira.

O anúncio em março de que o Fed começaria a comprar títulos corporativos por meio de suas linhas de crédito corporativo ajudou a acalmar os mercados e a reduzir os custos de empréstimos, garantindo que as empresas pudessem ter acesso a financiamentos, disse Daleep Singh, vice-presidente executivo do Fed de Nova York.

"O objetivo final desses mecanismos era fornecer uma ponte para as empresas norte-americanas e seus funcionários para o outro lado do choque da pandemia", disse Singh em comentários preparados para um evento virtual organizado pela Câmara de Comércio.

O Fed comprou fundos negociados em bolsa (ETFs) e títulos corporativos individuais por meio de sua linha de crédito corporativo no mercado secundário e reduziu a escala dessas compras à medida que os mercados melhoraram, observou Singh. O Fed parou de comprar fundos negociados em bolsa no final de julho.

No entanto, o Fed está pronto para aumentar as compras se necessário e adotar uma abordagem flexível, disse Singh. O Fed se concentraria primeiro em "compras diretas de títulos corporativos" e, em seguida, compraria ETFs se houvesse "estresse significativo no mercado", disse ele.

"Variando a quantidade e o tipo de compras, podemos fornecer suporte flexível ao mercado", disse Singh.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário