Ações europeias fecham acima das mínimas após novas medidas de estímulo do Reino Unido

Publicado em 22/10/2020 14:04

LOGO REUTERS

As ações europeias caíram pelo quarto dia consecutivo nesta quinta-feira, embora tenham reduzido as perdas depois que o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, revelou bilhões de libras a mais em ajuda financeira para empresas afetadas pela pandemia.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,15%, a 1.393 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,14%, a 360 pontos.

"O anúncio (de Sunak) destaca a esperança de que outras nações também continuem apoiando adequadamente de forma a evitar o colapso econômico", disse Joshua Mahony, analista de mercado sênior da operadora online IG.

O setor de viagens e lazer da Europa, a pior vítima da pandemia, saltou 1,6%, com as britânicas Trainline, a casa de apostas GVC Holdings e a proprietária da British Airways International, a Consolidated Airlines  liderando os ganhos.

O índice alemão DAX alemão fechou em queda depois que uma pesquisa mostrou que o sentimento do consumidor na maior economia da Europa caiu em novembro.

Com os casos de Covid-19 subindo na Europa, na próxima semana todos os olhos estarão voltados para o próximo movimento do Banco Central Europeu.

A Espanha se tornou o primeiro país da Europa Ocidental a ultrapassar 1 milhão de infecções na quarta-feira, enquanto a Itália registrou um aumento recorde de casos diários. O número de casos confirmados na Alemanha saltou para mais de 10 mil pela primeira vez em um único dia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário