Minério de ferro recua pela 2ª semana na China por aumento nos estoques

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China fecharam em queda nesta sexta-feira, registrando a segunda semana consecutiva de perdas, à medida que o aumento dos estoques nos portos do país afeta os preços.
Nesta semana, os estoques da matéria-prima siderúrgica nos portos da China subiram 2,7% em relação à semana anterior, atingindo 127,8 milhões de toneladas, o maior nível em oito meses, segundo dados compilados pela consultoria SteelHome.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 3,1%, a 772 iuanes (115,68 dólares) por tonelada. Na semana, o vencimento cedeu 1,8%.
O preço "spot" do minério com 62% de ferro para entrega à China permaneceu em 120,50 dólares por tonelada na quinta-feira, nível estável em relação à sessão anterior, de acordo com a SteelHome.
Os futuros do aço negociados na bolsa de Xangai também recuaram. O vergalhão de aço para construção caiu 1,0%, para 3.616 iuanes por tonelada, acumulando perda de 0,4% nesta semana.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde