Política ambiental do governo não mudará por eleição nos EUA, diz Mourão

Publicado em 03/11/2020 18:13 146 exibições

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente da República e coordenador do Conselho da Amazônia, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira que a política ambiental do governo vai continuar a mesma, independentemente de quem venha a ser eleito presidente dos Estados Unidos.

Há a expectativa de que uma vitória do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, aumente a pressão sobre o Brasil por uma maior preservação ambiental.

O presidente Jair Bolsonaro tem defendido a reeleição do republicano Donald Trump.

Em entrevista coletiva, Mourão disse que a relação que o Brasil tem com os EUA é de Estado para Estado, independentemente do governo, havendo ou não simpatias.

"Em relação se é Biden ou Trump, nós temos de fazer o certo porque esse é o nosso dever como governo do Brasil, senão vira bagunça", disse ele, ao acrescentar que não haverá mudança. "Segue o baile", resumiu.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • luiz fernando garcia Assis - SP

    Mas alguém ja entendeu realmente qual é a politica ambiental do governo? Fala-se uma coisa, e ve-se outra! Já não tenho mais noção do que realmente esta acontecendo!

    15
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Luiz Fernando, a situaçao e' confusa por varios motivos... Na Amazonia, por exemplo, tem muitos posseiros e o governo nao sabe quem sao... Depois vem os inuteis da Marina Silva pedindo desmatamento zero, enquanto a naçao tem um Codigo Florestal permitindo desmate de 20%, NUNCA VI NINGUEM DISCUTIR ESSE DETALHE,,... ENTAO A PERGUNTA E" OU NAO E"???---Ninguem rebateu o estardalhaço da imprensa, esclarecendo que o total de desmatamento nao chega a 2 milesimos da area da Amazonia Legal ----Entao a situaçao e' essa :::Bolsonaro gosta de atiçar o contraditorio e o resto do governo nao tem competencia para se defender...

      4