Negociações comerciais UE-Reino Unido devem ir além de prazo de meados de novembro, dizem fontes

Por Gabriela Baczynska
BRUXELAS (Reuters) - O Reino Unido e a União Europeia devem perder o prazo final de meados de novembro para fechar um acordo comercial pós-Brexit, com as negociações em Londres para superar um impasse que deve continuar até o final desta semana, disseram fontes em ambos os lados à Reuters nesta quarta-feira.
O Reino Unido deixou o bloco em janeiro. Um período de transição expira no final do ano e as negociações sobre regras comerciais a partir do início de 2021 ainda não produziram um grande avanço.
Os embaixadores dos 27 países membros da UE em Bruxelas não serão atualizados sobre as negociações em uma reunião regular nesta quarta-feira, e a questão agora está provisoriamente marcada para uma reunião em 18 de novembro, disse um diplomata sênior da UE.
A libra fraquejou em relação ao dólar com a notícia de que as negociações podem superar o prazo final do meio deste mês.
No entanto, em um sinal de que os aliados ainda estão pressionando por um acordo, fontes da UE disseram que agora esperam que os negociadores apresentem um texto no meio da próxima semana, a menos que as negociações fracassem ou haja um avanço antes.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes