Estado de São Paulo recebe mais 1 milhão de doses da Coronavac

Publicado em 03/12/2020 13:15

O governo do Estado de São Paulo recebeu 600 litros a granel – que correspondem a um milhão de doses – da vacina Coronavac. Com a remessa desta quinta-feira (03), o deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), informou que o Estado passa a contar com 1,2 milhão de doses da vacina contra o coronavírus.

O parlamentar explicou que esta foi a segunda remessa a chegar no país. A primeira, com 120 mil doses prontas, ocorreu em 19 de novembro. “O Estado deverá receber 46 milhões de doses, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria-prima para produção, envase e rotulagem em fábrica própria do Instituto Butantan”, disse durante reunião no Centro de Contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do coronavírus.

Edmir Chedid explicou ainda que a vacina a granel foi acondicionada em três bags de 200 litros cada, colocados num equipamento refrigerado a temperaturas entre 2 ºC a 8 ºC. “Agora, a matéria-prima será envasada pelo Butantan em frascos multidoses, conforme a configuração utilizada nas campanhas de vacinação realizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, complementou.

O lote ainda passará por testes que deverão aferir e validar a qualidade da vacina e do processo produtivo. As demais remessas chegarão no decorrer das próximas semanas. “A vacina estará à disposição somente após a comprovação da eficácia, que deverá ocorrer após a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e posterior aprovação e registro por parte da Anvisa”, disse o parlamentar.

Eficácia

O governo estadual confirmou que a Coronavac é a mais segura entre as vacinas que estão em etapa final de estudos clínicos no Brasil. Do total de voluntários que receberam vacina ou placebo, apenas 35% apresentaram algum tipo de reação adversa, mas todas elas classificadas como leves, como febrícula ou dor no local da aplicação. Nenhuma reação adversa grave foi registrada nestes testes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Alesp

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

    Antigamente eu tomava vacina para gripe, e vivia pegando dengue, h1n1, e influenza..., ai então fui no curandeiro que me ensinou um tratamento com produtos naturais. Quando passo por aglomerações, e fico com dor de garganta, gargarejo e bochecho agua prata coloidal com óleo de copaiba..., posteriormente se a dor ainda persistir, repito o processo com a água prata coloidal e a própolis..., E limpo as narinas somente com a água prata e o cotonete.

    18