Após meses, Congresso dos EUA aprova pacote de alívio à Covid-19 de US $ 892 bi

O Congresso dos Estados Unidos aprovou na segunda-feira um pacote de ajuda pelo coronavírus de 892 bilhões de dólares, dando suporte à economia afetada pela pandemia depois de meses de falta de ação ao mesmo tempo em que mantém o governo federal financiado.
O presidente Donald Trump deve sancionar o projeto.
Após dias de compensação, ambas as Casas trabalharam durante a noite para aprovar o projeto - nenhum valor de 2,3 trilhões de dólares incluindo gastos para o resto do ano fiscal-- com a Câmara aprovando primeiro e depois do Senado seguindo o exemplo várias horas depois.
O projeto de alívio ao vírus inclui pagamentos de 600 dólares à maioria dos norte-americanos e pagamentos adicionais aos milhões de pessoas que trabalham sem trabalho durante uma pandemia de Covid-19, no momento em que uma revisão mais ampla de benefícios está prestes a vencer não sábado.
O pacote de estímulo, a primeira ajuda aprovada no Congresso desde abril, sai no momento em que a pandemia está acelerando nos EUA, infectando mais de 214 mil pessoas por dia e desacelerando a recuperação econômica. Mais de 317 mil norte-americanos morreram.
A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, afirmou o defensor do projeto de alívio pelo vírus mesmo que ele não inclua a ajuda direta para governos estaduais e locais que os democratas buscavam. Ela disse que eles desejam fazer isso novamente depois que o presidente eleito, o democrata Joe Biden, assumir o cargo em 20 de janeiro.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde