Confiança do consumidor alemão cai mais em meio a lockdown mais rígido

A confiança do consumidor alemão caiu pelo terceiro mês seguido para janeiro uma vez que o lockdown mais rígido para conter as infecções por coronavírus reduziu as expectativas de renda e aumentou a propensão para guardar dinheiro, mostrou pesquisa nesta terça-feira.
O instituto de pesquisa GfK disse que seu índice do sentimento do consumidor, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil alemães, caiu a -7,3 pontos de -6,8 no mês anterior.
Foi a leitura mais baixa desde julho mas foi melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de -8,8.
A chanceler Angela Merkel e líderes estaduais adotaram novo lockdown em 2 de novembro, segundo o qual restaurantes, bares e locais de lazer foram fechados, enquanto as lojas permaneceram abertas.
Como as medidas falharam em reduzir o número de infecções, o governo impôs regras mais rígidas a partir de 16 de dezembro, que fecharam a maioria das lojas, salões e outros serviços.
(Reportagem de Michael Nienaber)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde