Mourão é diagnosticado com Covid-19 e faz quarentena no Jaburu

Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão foi diagnosticado com Covid-19 no último domingo e está em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, informou no domingo sua assessoria.
A nota enviada pela Vice-Presidência não traz detalhes sobre o estado de saúde do vice-presidente ou sintomas da doença que possa ter tido. De acordo com sua assessoria, na manhã desta segunda será atualizado o estado de saúde do vice-presidente.
Mourão já havia feito algumas vezes o teste para Covid-19, depois de contato com pessoas que estavam com a doença. O primeiro deles foi em maio, quando Mourão teve contato próximo com um servidor da Vice-Presidência que foi diagnosticado com Covid-19. Apesar do teste negativo, ele e a esposa, Paula, fizeram 14 dias de isolamento, como recomendado.
Aos 67 anos, Mourão, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro e da maior parte de seus ministros, costumava usar máscara nos eventos em que participa pessoalmente. Seus dois últimos compromissos oficiais aconteceram na segunda e na terça-feira da semana passada - o lançamento do livro "Os Pensadores do Brasil" e um encontro com um grupo de representantes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.
Mourão é a 16ª autoridade de alto escalão do governo a ser contaminado pela Covid-19, em uma lista que inclui o presidente Jair Bolsonaro, que teve a doença em julho e ficou três semanas em isolamento.
Além dele, 14 ministros já foram contaminados desde o início da epidemia. Os primeiros foram Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, diagnosticados depois da viagem presidencial a Miami, em março.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde