Evans, do Fed, menciona reformulação da regulamentação financeira dos EUA

(Reuters) - O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) de Chicago, Charles Evans, levantou nesta terça-feira a possibilidade de que a regulamentação e supervisão financeiras dos EUA passem por uma revisão, dada a nova realidade de que as taxas de juros provavelmente ficarão baixas por um longo tempo.
Recentemente, o Fed colocou em prática uma revisão de sua estrutura de política monetária, culminando com a adoção, em agosto de 2020, de uma nova estratégia que tem como objetivo fazer com que a inflação alcance o patamar de 2% em média, mas sem sofrer um "overshoot" (rápida subida acima da meta).
Essa nova estrutura, projetada para superar a pressão baixista sobre a inflação diante de taxas de juros persistentemente baixas em âmbito global, levou o banco central dos EUA a prometer uma política monetária ultra-acomodatícia por um tempo que pode se transformar em anos, enquanto tenta puxar a inflação para cima.
A expectativa de um longo período de taxas de juros baixas aumenta preocupação de que investidores assumam riscos excessivos à medida que buscam rendimentos, gerando instabilidade financeira em todo o mercado, disse Evans em comentários preparados para serem feitos em reunião virtual da American Economic Association.
(Por Ann Saphir)
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB