Anvisa deve flexibilizar exigências para pedidos de uso emergencial de vacinas contra Covid-19, diz fonte

Publicado em 03/02/2021 15:42

LOGO REUTERS

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve flexibilizar as exigências para a apresentação do pedido e posterior aprovação do uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no país, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto nesta quarta-feira.

Um dos pontos em análise pelo órgão regulador, conforme a fonte, é retirar a obrigatoriedade de que somente vacinas com testes em Fase 3 sendo realizados no Brasil possam ser avalizadas pela agência.

A diretoria colegiada da Anvisa está reunida neste momento discutindo o assunto. Uma entrevista coletiva do órgão regulador foi convocada para as 18h desta quarta para falar sobre "eventuais alterações ao Guia de Uso Emergencial de Vacinas contra Covid-19".

A mudança poderia contemplar a União Química, laboratório brasileiro que representa os interesses da vacina russa Sputnik V e que não realizou no país qualquer estudo de Fase 3.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário