BC russo não pode descartar aumento de juros em 2021, diz presidente segundo RIA

O banco central da Rússia não descarta a possibilidade de aumentar sua taxa básica de juros em 2021, disse a presidente da instituição, Elvira Nabiullina, segundo a agência de notícias RIA nesta sexta-feira.
Questionada sobre se a taxa, que o banco central manteve na semana passada em 4,25%, poderia ser elevada este ano, Nabiullina disse: "Não descartamos isso, mas muito depende da situação. É impossível predeterminar. "
Nabiullina acrescentou que seu cenário básico não leva em consideração os riscos desinflacionários que poderiam levar a um corte de juros em 2021.
Esta semana, o banco central disse que pode demorar mais do que o esperado para que a inflação retorne à meta anteriormente estabelecida de 4%, já que a inflação deve atingir um pico em torno de 5,5% neste ou no próximo mês.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro