Ações da Petrobras desabam 17% em Nova York com analistas cortando recomendações

Publicado em 22/02/2021 10:04

LOGO REUTERS

As ações da Petrobras desabavam quase 17% nas negociações pré-abertura na bolsa de Nova York nesta segunda-feira, após analistas cortarem recomendações para os papéis na sequência do anúncio pelo presidente Jair Bolsonaro da indicação de um general como novo presidente da companhia.

Analistas de Credit Suisse, Scotiabank, Bank of America, Bradesco e XP estão entre os que cortaram recomendações para as ações, com a XP afirmando que não é mais possível defender uma tese de investimento na estatal após a súbita decisão de Bolsonaro de substituir o CEO Roberto Castello Branco, bem visto pelo mercado.

A XP disse ver "riscos para a manutenção da política de preços de combustíveis da Petrobras em linha com referências internacionais".

Bolsonaro anunciou a indicação de Joaquim Silva e Luna para substituir Castello Branco com uma publicação no Facebok após o fechamento do mercado na sexta-feira.

O general da reserva disse em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira que não discutiu com o governo e não tem opinião formada sobre uma eventual privatização da companhia.

No sábado, Luna disse à Reuters que a companhia precisa encontrar um "equilíbrio" na política de preços, considerando seus impactos sobre acionistas, investidores e consumidores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário