Bolsonaro comemora aprovação da PEC Emergencial, apesar das emendas: vitória de 2 a 1

Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse que a aprovação do texto principal da PEC Emergencial pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira foi uma vitória que soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança no país, apesar das emendas que alteram o texto.
"Parece que algumas emendas foram acolhidas, e eu fiquei 28 anos dentro da Câmara, sei como funciona lá", disse Bolsonaro em participação virtual no primeiro encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (MPE) no ano.
"Nós temos que ter vitórias e às vezes a gente não pode ganhar de 3 a 0, 4 a 0, 5 a 0, se ganhar de 2 a 1 é uma vitória. E foi uma vitória que tivemos hoje que soma para que a nossa população tenha dias melhores, soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança", afirmou.
A Câmara aprovou nesta quinta o texto principal da PEC Emergencial em segundo turno, e deve seguir a tarde e noite dedicada à análise de pelo menos dez emendas a serem votadas separadamente.
Uma das emendas, destacada a partir de acordo selado pelo governo, deve retirar do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a vedação à progressão e à promoção de funcionários públicos do rol de gatilhos a serem acionados para a contenção de despesas.
0 comentário
EUA veem Brasil como parceiro "muito promissor" em minerais críticos, diz secretário
Wall Street recua após dados fortes de emprego abalarem apostas no corte de juros do Fed
Ibovespa ultrapassa 190 mil pela 1ª vez embalado por estrangeiros
Dólar cai ao menor valor desde maio de 2024 em meio a forte fluxo estrangeiro para a bolsa
Taxas de DIs curtas caem após comentários de Galípolo, enquanto longas sobem com exterior
Índice STOXX 600 atinge recorde com alta de ações de energia e papéis de tecnologia e finanças caem