Bolsonaro anuncia ação no STF contra restrições e projeto no Congresso sobre atividades essenciais

Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira que o governo entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o que considera abusos de governadores que têm decretado medidas de restrição como toques de recolher, e que na sexta-feira vai apresentar projeto ao Congresso, com regime de urgência, para ampliar as atividades consideradas essenciais que podem funcionar durante as restrições.
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro disse que a ação no STF, movida pela Advocacia-Geral da União (AGU), pretende anular decretos de governadores que tomaram medidas de restrição como a imposição de toques de recolher.
O presidente disse também que, em outra frente, o projeto de lei para ampliar as atividades consideradas essenciais terá uma tramitação especial. Para ele, essencial são atividades que servem aos brasileiros para colocar o "pão na mesa" diariamente.
"Então, praticamente tudo é essencial", afirmou.
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB