Temores sobre pandemia pressionam mercados acionários europeus

As ações europeias fecharam em queda nesta quinta-feira, com temores sobre as restrições ao coronavírus na zona do euro provocando uma fuga das ações de energia e financeiras para empresas consideradas mais seguras durante o aumento da incerteza econômica.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,04%, a 1.630 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,07%, a 423 pontos.
As ações de petróleo e gás pressionaram o índice de referência devido aos preços mais fracos do petróleo, enquanto os bancos caíram em linha com as perdas nos rendimentos dos títulos.
O índice STOXX 600 recuou de máximas em 13 meses alcançadas na semana passada, com uma nova onda de infecções por coronavírus e novos lockdowns regionais ofuscando uma recuperação surpreendentemente forte na atividade empresarial de março.
As ações listadas em Londres apresentaram desempenho inferior ao de seus pares regionais, pois a União Europeia cogitou a possibilidade de bloquear embarques de vacinas para países com taxas de inoculação mais altas, como o Reino Unido, ou que não estão compartilhando as doses que produzem.
Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,57%, a 6.674,83 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,08%, a 14.621,36 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,09%, a 5.952,41 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,04%, a 24.218,55 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,41%, a 8.409,50 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,67%, a 4.763,81 pontos.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda