Minério de ferro tem alta na China, no 1º ganho semanal em 4 semanas

Os contratos futuros de minério de ferro negociado na Ásia avançaram nesta sexta-feira e seguiram para seu primeiro ganho semanal em quatro semanas, já que a queda nos estoques de aço e o aumento da demanda na China elevaram o ânimo em relação à matéria-prima siderúrgica.
Os estoques dos cinco principais produtos acabados de aço mantidos por 184 usinas chinesas caíram 3,3% em uma base semanal devido à robusta demanda, segundo a consultoria Mysteel, na quinta queda semanal.
A queda constante nos estoques das usinas sinalizou que o pico da demanda na maior produtora de aço chegou, disseram analistas da Sinosteel Futures em uma nota.
O minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian da China encerrou o pregão diurno na China com alta de 2%, a 1.088,50 iuanes (166,37 dólares) a tonelada, subindo pela quarta sessão consecutiva. O contrato de referência subiu 0,6% na semana, apesar da queda de 4,5% na segunda-feira.
O minério de ferro spot se recuperou para 162 dólares a tonelada nesta sexta-feira, de acordo com a consultoria SteelHome, depois de atingir uma mínima de seis semanas no início da semana devido a preocupações com a redução da produção em função da poluição no centro siderúrgico da China.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda