S&P 500 atinge máxima recorde com ganhos em ações relacionadas a tecnologia

O índice S&P 500, referência para o mercado de ações dos Estados Unidos, alcançou uma máxima recorde nesta quinta-feira, e o Nasdaq operava em picos em sete semanas, ajudados por ganhos em ações relacionadas a tecnologia, um dia depois de o Federal Reserve reiterar promessa de manter os juros baixos até que a recuperação econômica esteja mais garantida.
Apple Inc, Microsoft Corp, Alphabet Corp e Amazon.com Inc subiam entre 1% e 1,5% e estavam entre os maiores impulsos para o S&P 500.
Ações de empresas de tecnologia de alto crescimento se recuperaram nas últimas sessões conforme o rendimento do título de dez anos dos Estados Unidos recuou de máximas em 14 meses. A retomada desses papéis ajudava o Nasdaq a ficar a 2% de sua máxima recorde de fechamento.
O Fed reconheceu que a economia está em uma trajetória de forte recuperação diante dos gastos fiscais e aceleração da vacinação, mostrou a ata de sua última reunião divulgada na quarta-feira. Entretanto, o banco central dos EUA destacou que levará "algum tempo" até que as condições melhores o suficiente para o Fed reduzir seu suporte.
O chair do Fed, Jerome Poweel, falará em evento virtual do Fundo Monetário Internacional (FMI) às 13h (horário de Brasília).
O índice S&P para o setor de tecnologia atingiu máxima recorde, enquanto os setores financeiro, industrial e de energia sofriam as maiores quedas.
Às 11:50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, a 33.411 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,229169%, a 4.089 pontos, após alcançar 4.093,87 pontos na máxima.
O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,76%, a 13.793 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde