China planeja impulsionar consumo interno em maio

Por Yew Lun Tian
PEQUIM (Reuters) - A China vai lançar uma série de atividades no mês que vem para impulsionar o consumo doméstico, incluindo uma exposição de bens de consumo na província de Hainan, no sul, disse o ministério do comércio no domingo.
A expansão do consumo interno é uma prioridade na estratégia econômica de "dupla circulação" da China apresentada em maio passado, que também exigia uma redução da dependência dos mercados externos.
Enquanto a China entra em um feriado em razão do Dia do Trabalho, ela dará início formalmente à campanha de um mês em 1º de maio em Xangai, com atividades incluindo uma feira de automóveis, disse Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio em uma entrevista coletiva no domingo.
Outras cidades como Pequim, Chongqing e Suzhou também terão vendas em maio, acrescentou ele.
As plataformas de comércio eletrônico também oferecerão vendas de alimentos, viagens, produtos culturais e esportivos de "marcas de boa qualidade" durante o mês.
Os eventos planejados em outras cidades incluem uma feira de alimentos na cidade de Yangzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, a partir desta quinta-feira, e uma feira de 12 de maio na cidade de Guangzhou, no sul da província de Guangdong, que mostra marcas conhecidas.
A cidade de Haikou, na província de Hainan, no sul, realizará uma exposição inaugural de bens de consumo de 7 a 10 de maio, acrescentou Gao.
(Reportagem de Yew Lun Tian)
0 comentário
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi