Preferimos morrer lutando do que perecer em casa, diz Bolsonaro

Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nessa sexta-feira que ele e seus apoiadores preferem "morrer lutando do que perecer em casa", e voltou a afirmar que "seu Exército" não será usado para manter as pessoas em casa.
"Vocês que são o grande exército brasileiro farão tudo, até a própria vida, para garantir a liberdade", disse Bolsonaro, para afirmar na sequência: "Preferimos morrer lutando do que perecer em casa."
Bolsonaro voltou a chamar o Exército de seu, acrescentando agora também as demais Forças --Marinha e Aeronáutica-- na lista, e afirmou que não "receará se tiver que tomar uma decisão."
O presidente voltou a dizer que tem um decreto pronto para revogar medidas de restrição de circulação baseado no artigo 5º da Constituição, que trata dos direitos e deveres do cidadão.
0 comentário
Trump diz que ataques ao Irã vão continuar "pelo tempo que for necessário"
Governo brasileiro condena ataques dos EUA e Israel contra Irã, diz ministério
Autoridades mundiais reagem aos ataques dos EUA-Israel contra o Irã
Países do Golfo fecham espaço aéreo após ataques do Irã a bases americanas
Irã dispara mísseis contra países árabes do Golfo
Companhias aéreas suspendem voos para Oriente Médio após ataques dos EUA e de Israel contra o Irã