Minério de ferro sobe 5,9% com demanda da China e riscos de oferta

Publicado em 11/06/2021 09:01

LOGO REUTERS

Os contratos futuros do minério de ferro saltaram nesta sexta-feira para o seu nível mais alto em mais de três semanas, uma vez que uma recuperação nos estoques de aço na China sugeriu que a demanda pela matéria-prima permaneceu forte.

O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian encerrou as negociações com alta de 5,9%, para 1.247 iuanes (195,19 dólares) por tonelada, após atingir seu maior valor desde 19 de maio, de 1.248 iuanes, tendo o segundo aumento semanal consecutivo.

"Os futuros do minério de ferro ampliaram os ganhos, já que o sentimento permaneceu sustentado por sinais de forte demanda na China", disse o estrategista sênior de commodities da ANZ Daniel Hynes.

Os estoques de 184 siderúrgicas chinesas cobertas pela pesquisa semanal da consultoria Mysteel estavam em 6,04 milhões de toneladas na quarta-feira, alta de 2,7% em relação à semana passada, em parte devido ao aumento da produção, disse a empresa.

As preocupações com a oferta global apertada de minério de ferro também sustentaram os preços, com cargas marítimas e estoques portuários na China sendo negociadas no maior nível desde 19 de maio, acima de 200 dólares a tonelada. Os estoques de minério de ferro da China atingiram uma mínima de quatro meses na semana passada, enquanto as chegadas de embarques semanais caíram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário