Minério de ferro fecha semana em queda na China

A referência do minério de ferro negociada em Dalian registrado nesta sexta-feira sua segunda semana consecutiva de perdas, embora tenha apurado leve alta em uma sessão volátil, em momento em que a China amplia esforços para conter sua produção de aço e cumprir metas de garantir de carbono.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para setembro, fechou em alta de 0,8%, a 1.182,50 iuanes (182,41 dólares) por tonelada, tendo chegado a 2,6% durante uma sessão.
Já na bolsa de Cingapura, o contrato mais ativo da matéria-prima siderúrgica, para agosto, cedeu 0,1%, a 204,70 dólares por tonelada.
"A China terá de cortar uma produção de aço em mais de 50 milhões de toneladas nos seis últimos meses deste ano para cumprir suas metas de emissão de carbono", disse John Meyer, analista da corretora SP Angel em Londres.
A produção de aço da China atingiu um recorde mensal de 99,5 milhões de toneladas em maio, o que levou o acumulado entre janeiro e maio a 446,3 milhões de toneladas, alta de 13% na comaparação anual --apesar da meta do país de reduzir sua produção neste ano em relação a 2020.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral