Estoques de petróleo dos EUA recuam por oitava semana consecutiva, diz AIE

Publicado em 14/07/2021 16:06

Logotipo Reuters

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos recuaram pela oitava semana seguida na semana passada, enquanto o vigor renovado na economia dos EUA continua a impulsionar a maior demanda por combustível, afirmou a Administração de Informação sobre Energia (AIE) nesta quarta-feira.

O relatório atrasou uma hora devido à problemas técnicos, afirmou a AIE.

Os estoques de petróleo recuaram 7,9 milhões de barris na semana encerrada em 9 de julho, acima das expectativas dos analistas de uma queda de 4,4 milhões de barris.

As refinarias vêm reduzindo os estoques de petróleo na sequência mais longa desde janeiro de 2018, em resposta ao aumento de demanda, enquanto a produção dos EUA está relativamente estagnada.

"Os estoques de petróleo dos EUA reduziram pela oitava semana consecutiva - com outra redução sólida - recuando a sua mínima desde janeiro de 2020, em meio à força contínua nas operações de refinarias e exportações", disse Matt Smith, diretor de pesquisa de commodities da ClipperData.

As importações líquidas de petróleo recuaram 1,1 milhão de barris por dia na semana passada, enquanto só as exportações saltaram para mais de 4 milhões de barris por dia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário