Wall St recua de máximas grava antes de balanços de tecnologia
![]()
As ações dos Estados Unidos recuavam de máximas gravações nesta terça-feira, antes de balanços corporativos das empresas mais valiosas em Wall Street e da reunião de política monetária do Federal Reserve.
Mais de um terço das empresas da S&P 500 divulgará seus resultados trimestrais esta semana, lideradas pela Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as quatro maiores empresas norte-americanas por valor de mercado.
Apple, Alphabet e Microsoft, que eram negociados entre estabilidade e leve baixa, divulgarão seus balanços após o fechamento, enquanto a Amazon publica seus números na quinta-feira.
"Os mercados podem ficar de lado, quietos, até que tenhamos alguns resultados ... em geral ele é mais reativo do que proativo", disse Randy Frederick, diretor executivo do Schwab Center for Financial Research.
Dados de bens de capital mais fracos que o esperado afetavam de certa forma o sentimento, enquanto investidores aguardam ainda mais sinais do banco central dos EUA sobre quando pretende começar a reduzir seu programa de estímulo. A reunião de dois dias do Fed começa nesta terça-feira.
Às 11:31 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,35%, a 35.022 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,65034%, a 4.394 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,27%, a 14.652 pontos.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro