Wall St tem recuperação com alta de ações de bancos e energia

Publicado em 23/08/2021 12:06 14 exibições

Logotipo Reuters

Os principais índices de Wall Street avançavam nesta segunda-feira, com ações dos setores bancário e de energia liderando os ganhos, conforme investidores se voltavam para ativos mais arriscados após uma forte liquidação na semana passada ditada por preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nesta manhã. As ações de energia saltavam 3,4%, depois de caírem 7,3% na semana passada por temores de que novas restrições para combate à Covid-19 pudessem atingir a demanda por combustível.

Os papéis de indústrias e bancos subiam 0,7% e 1,2%, respectivamente.

Pfizer subia 3,9%. A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) aprovou totalmente a vacina da empresa contra a Covid-19 --produzida em parceria com a alemã BioNTech-- para uso em pessoas acima de 16 anos.

O S&P 500 e o Dow caíram ante máximas recordes na semana passada, em meio a preocupações de que um salto nos casos da variante Delta do coronavírus pudesse prejudicar ainda mais a economia num momento em que o crescimento já está começando a desacelerar.

Agora, a conferência anual do Federal Reserve em Jackson Hole, Wyoming, será observada de perto por investidores que buscam pistas sobre quando o banco central começará a reduzir seu enorme estímulo de combate aos efeitos econômicos da pandemia.

Às 12:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,73%, a 35.377 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,841575%, a 4.479 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,26%, a 14.900 pontos.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário