Aço inoxidável avança em Xangai com salto do preço do níquel e cortes de produção

Publicado em 31/08/2021 08:23

Logotipo Reuters

Os contratos futuros do aço inoxidável negociados na China saltaram mais de 4% nesta terça-feira, respaldados pelos fortes preços do níquel e por preocupações com a oferta, na esteira da imposição de controles sobre projetos com alto consumo de energia em algumas regiões do país que não conseguiram cumprir suas metas energéticas no primeiro semestre.

A oferta de níquel "pig iron" está relativamente apertada, à medida que produtores visam sustentar os preços, disseram analistas da Huatai Futures em nota.

Os contratos do níquel na bolsa de futuros de Xangai avançaram para uma máxima recorde de 149.870 iuanes (23.200,77 dólares) por tonelada.

Os futuros mais ativos do aço inoxidável em Xangai, para entrega em outubro, chegaram a subir 4,1%, a 18.500 iuanes (2.859,97 dólares) por tonelada, antes de fecharem em alta de 3,9%, a 18.455 iuanes/tonelada.

O vergalhão de aço para entrega em janeiro registrou variação positiva de 0,3%, a 5.308 iuanes a tonelada.

Já as bobinas laminadas a quente, utilizadas no setor de manufatura, recuaram 0,2%, para 5.564 iuanes/tonelada.

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de commodities de Dalian, por sua vez, fecharam em queda de 5%, a 808 iuanes por tonelada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário