Bolsonaro diz que votação de projeto do ICMS sobre combustíveis é alento

Publicado em 28/09/2021 16:40 e atualizado em 28/09/2021 18:12

Logotipo Reuters

Por Pedro Fonseca

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira o anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que colocará em discussão projeto para tornar fixo o valor do ICMS sobre os combustíveis, e afirmou que a notícia traz alento para o que descreveu como "o problema do dia".

Em discurso durante entrega de moradias em Alagoas, o presidente disse não ser correto que o imposto estadual aumente cada vez que o combustível é reajustado com base na regra de paridade com o mercado internacional de petróleo.

O presidente disse que o anúncio feito pouco antes por Lira em discurso no mesmo evento representava "um pouco de alento".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

    O Presidente Bolsonaro está certo nesse ponto. Mas estou esperando o Presidente diminuir o tamanho de Brasilia, como ele disse na campanha, "menos Brasilia, mais Brasil". Por falar em menos Brasilia, a reforma administrativa que está em vias de ser votada é fraca e não resolve nada, continuará a mesma gastança. Gastos maiores = mais impostos.

    6
    • Fernanda Ananias São Mateus - ES

      Há erro nessa argumentação, uma vez que a alíquota dos impostos sobre combustíveis fósseis não foi alterada. O que se alterou foi o modelo de formação de preço empregada pela Petrobrás a partir de 2016/2017 (PPI). Outra coisa, não faz sentido exportarmos petróleo bruto e importarmos combustível refinado se temos refinarias em solo brasileiro. Quanto à reforma administrativa, outro erro: nenhum país quebra em sua própria moeda e atacar serviços e servidores públicos e não tocar no modelo tributário vigente que não atinge às grandes fortunas e dividendos é a falácia da falácia

      24
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      A alíquota não foi alterada, no entanto, tendo os combustiveis subido 50% nas bombas, automaticamente a arrecadação aumentou em 50%. Onde foi parar esse dinheiro? ... Quanto a falta de refinaria para processar todo petróleo necessário, a Sra. Fernanda deveria pedir ao ex-Presidente Lula que doou um refinaria pronta para favorecer seu amigo Evo Molares (Bolivia) e deveria pedir também ao ex-Presidente molusco, porque gastou quase R$-40 bilhões de reais em uma refinaria no Nordeste brasileiro, em parceria com Hugo Chaves (Venezuela) e tal refinaria não saiu do chão. Se essas duas refinarias tivessem funcionando a favor do Brasil, com certeza não estariamos precisando importar. Outra coisa; não sei da onde a Sra. tirou essa narativa de quem um pais não quebra em sua própria moeda. (?????) Fosse assim, ficaria fácil, bastava gastar e gastar e só emitir moeda. Sem fundamento tua teoria. Veja o exemplo da Venezuela, da Argentina, só para citar alguns. Pelo jeito a Sra. está contendo com os gastos e serviços públicos, me parece que a Sra. é exceção. Vergonha 1% de funcionários públicos colocar 99% da Nação de joelhos. Vergonhoso.

      9
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Cobrar impostos dos mais ricos é algo sensato desde que essa renda se converta em eficiência pública administrativa, algo que nesse País não existe. Cobrar de quem investe em produção e cria empregos para dar em super salários para funcionários públicos incompetentes e improdutivos é que não dá. Sobre funcionalismo público incompetents eu conheço bastante, agora não vejo a mesma coisa no setor privado. Só quando, falamos de instituições criminosas, como alguns Bancos, canais de televisão e empreiteiras… esses realmente não podemos elogiar… Esses deveriam ser exemplos de contribuição para a sociedade brasileira, quando na verdade, roubam e tripudiar sobre o povo brasileiro.

      Lembro a você que o Brasil é um dos países mais incompententes não atividade pública, quanto um dos mais bem pagos do mundo. Minha senhora,,,, ISSO NÃO COMBINA NUNCA, portanto não se vanglorie do que não presta! Esse sentimento é fraco e ineficiente.

      5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Desde que os chineses entenderam que o dono de grande fortuna só tem uma barriga para encher e um corpo para vestir, e que seus gastos pessoais nao sao proporcionais a fortuna que ele tem, entao entenderam que grande parte das entradas eram utilizadas nos seus negocios , entao começaram a aceitar a ideia que em materia de economia a multiplicaçao vem antes da divisao----A França tentou mas o resultado foi devastador----Entao temos pessoas preguiçosas como Marcos Calas e outros que nao se dao ao trabalho de pesquisar o resultado pratico de determinadas ideas,,, apesar de Mao Tse Tung repitir constantemente aos seus discipulos PRESTEM ATENÇAO AOS FATOS

      5